Saudade é uma CILADA!  

Postado por Vivendo no meu mundinho...

Me diz,tem alguma coisa PIOR do que ter uma irmãzinha de 5 anos mimada e uma mãe que vive sempre ocupada com o trabalho?Esses dias minha mãe tava trabalhando (não é surpresa) e a babá da Lurdinha estava doente,e é claro que o serviço de cuidar da minha irmãzinha ficou pra mim né!Eu discuti,briguei,chorei,emplorei,mas minha mãe não mudou de idéia...me fez desmarcar minha ida num show com a galera sábado pra ficar cuidando da Lurdinha,dá pra acreditar?E é sempre o mesmo pretexto:
" - Paloma você tem que cuidar da sua irmã!Você é mais velha,tem que dar o exemplo,ser responsável,você já é bem grandinha pra ficar esperniando por bobagens não é?" - Fazer o quê!Mãe é mãe e não muda.
Era sábado as 7 da manhã e minha mãe estava indo pro trabalho...Às 9 a Lurdinha acordou e foi até mim:
" - Pá,eu quero comer biscoito de chocolate!"
" - Não dá Lurdinha,eu já preparei o teu Nescau e eu comprei um bolinho de cenoura pra nós duas..."
" - Mas eu queria o biscoito de chocolate...! " - Até aí tudo bem!.
" - Mas Lurdinha,biscoito de chocolate engorda,você vai ficar paracendo um balãozinho quando crescer..."
" - Eu gosto de balõezinhos...me dá o biscoito!"
" - Não é esse tipo de...Deixa! Eu vou pegar o biscoito pra você..."
Ela NÃO é assim com a babá! Eu dei pra ela o biscoito de chocolate,e como TODA a criança faz,ela comeu duas e disse que não queria mais...eu até insisti mas ela falou que não estava com fome (típico!).Daí eu tive uma ótima idéia: Levar a Lurdinha pra brincar com a amiguinha dela,assim eu vou conseguir ir no show!Não perdi tempo e fui correndo falar pra Lurdinha minha idéia:
" - Lurdinha,você nem sabe a idéia que eu tive: Levar você na casa da Carol agora de manhã pra vocês passarem o dia juntas!O que acha?"
" - ÓTIMO!Obrigada!"
" - Tudo por você,irmãzinha..."
Estava tudo combinado minha vizinha ia ficar cuidadando das duas enquanto eu ía no shopping pra comprar umas roupas novas e depois ia pra fila do show,esperar pra entar...
Era 5 horas da tarde,cheguei na fila pra entrar no show,pro meu azar ela estava ENOOOORME então fui comprar alguns doces lá mesmo,pra minha sorte,o Nando estava lá e nós nos esbarramos (coinscidência!) ficamos horas conversando e eu nem percebi que enquanto isso a fila pra entrar no show estava o dobro do tamanho de quando eu entrei,e eu lá,batendo papo na fila dos doces com um cara que no final do papo descubro que ele está namorando - vamos combinar,NINGUÉM MERECE! - mas tudo bem,fui pra fila chateada para entrar no show...fiquei duas horas ali faltava duas pessoas e depois eu entrava,eu nem acreditava...o show do século!e depois de duas pessoas eu ia ter ido nesse show inesquecível,quando meu celular tocou:
" - Paloma,sou eu a Beatriz,prima da Carol,a Lurdinha tá pirada,chorando sem parar e tá muito nervosa,acho melhor você vir pra cá...! "
" - Beatriz eu não posso...Eu tô..."
" - ...PALOMA É URGENTE!"
" - tá bom,tá bom..."
Realmente,eu não sei porque eu fiz isso,deixei de ir no show mais importante da minha vida pra ir ver como minha irmãzinha de 5 anos estava,não acredito,faltava só duas pessoas...
" - Tô aqui Beatriz,onde ela tá?"
" - Lá na cozinha chorando sem parar..."
Eu fui lá,abri a porta da cozinha e vi a Lurdinha chorando,quando ela me viu,parou de chorar,olhou pra mim,abriu um sorriso da ponta da orelha direita à esquerda e veio me abraçar...
" - Lurdinha o que aconteceu ?! "
" - Aii...Era bobagem,é que eu estava MORRENDO DE SAUDADES!"

This entry was posted on 12:16 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 recados